sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vinil é Arte na Casa de Jorge!!!

Luxos...
Posto novamente hoje,  afinal, o fds está bombando, e o mundo luxuosamente acontecendo.
Então bora... Amanhã é dia de discotecagem em vinil... Quais festas hj em dia trazem isso? Pois essa galera da Vinil é Arte tá aí pra mostrar isso!
Em especial, meu irmão de coração, o DJ MBgroove!!!!

A festa é o máximo. A última edição em que pude comparecer (agenda grita e me desespera!), foi no Copacabana Palace, no festival de Jazz Copa Fest. A Vinil compareceu, agitando a galera com boa música, antes e depois dos shows de Hermeto Pascoal, César Camargo Mariano, e por aí foi. (Com força!)
 O local da festa não é apenas um detalhe. A Casa de Jorge é rústica, aconchegante e tem tudo a ver com o clima que a festa propõe. Mistura de Odisséia com Democráticos? Pode até ser, na minha vasta imaginação.
Isso me lembra um tempo bom à beça da minha vida... rs  Abafa!
Rola lista amiga até amanhã, às 16h. Correeeeeeeeee!!!!
Lista amiga: vinilearte.rio@gmail.com



SOBRE A FESTA...
Vinil é Arte é um coletivo de pesquisa musical, formado por 5 discotecários que se dedicam à formar uma vasta e diversificada coleção de música brasileira e estrangeira, principalmente a que foi lançada nas décadas de 50, 60 e 70, exclusivamente prensadas em vinil. O Vinil é Arte leva sua pesquisa ao público discotecando em festas, eventos e festivais, apresentando uma seleção que é de fato “o fino do vinil”, pra quem tem os ouvidos atentos à boa música. Apresentam raridades de grandes nomes da música, além de clássicos em versões inusitadas, num convite ao balanço. Do samba ao jazz, do groove ao grito da cuíca, num show completo para ver e ouvir.


As aquisições de vinis são constantes, o que amplia cada vez mais a coleção que hoje gira em torno de 6.000 discos. O grupo começou a girar seus discos no final do ano de 2001 e passou por um período de busca de identidade até chegar ao formato atual, onde o foco das apresentações se firma principalmente na música brasileira.

O projeto conta hoje com os DJs Tuta e MBgroove no Rio de Janeiro, Pedro em Juiz de Fora (MG), e Niggas e Formiga em São Paulo. Os discotecários podem se apresentar individualmente, em duplas ou com o grupo completo, trazendo grande parte de seu acervo.

Nenhum comentário: